Uns dias na minha aldeia

novembro 07, 2014

Esta semana troquei Aveiro por uns dias em Janeiro de Cima. Normalmente venho para a aldeia ao fim de semana, desta vez foi diferente e que bem que soube! Recebi na Casa de Janeiro uma equipa do Jornal Sol que está a fazer um trabalho sobre as Aldeias do Xisto, gostaram muito da aldeia e destacaram o silêncio bom que se vive por aqui! (eu confesso que também adoro).

Mas o que me soube muito bem por estes dias foi a chegada do frio acompanhada por umas caminhadas pela aldeia, mesmo com alguma chuva à mistura. A lareira acesa e a casa já muito quentinha, o encontrar os vizinhos e a família com um ar surpreendido por me verem por ali durante a semana. Os míscaros preparados pelo meu mano Miguel, que andou a plantar umas romanzeiras mesmo ali ao lado da nossa casa, espero vir a apanhar muitas romãs por lá!

Depois de uns dias assim soube muito bem regressar a casa, a mala do carro vem sempre com as coisas boas da aldeia, as batatas da Cova do Caneiro, os ovos das galinhas lá de casa, as castanhas, os kiwis e as romãs oferecidas pela Tia Jus, os míscaros acabadinhos de apanhar pela Lena e as rosas lindas do jardim lá de casa!

À minha chegada quem mostra sempre ficar mais contente é a Boo mas sei que ficam todos muito contentes! Sabe bem regressar e ter mais um fim de semana para desfrutar! Aproveitem por ai, deixo-vos as rosas que vieram alegrar a minha casa!




You Might Also Like

0 comentários